Iniciativa de Combate

Não hesite em compartilhar as suas ideias para melhorar o jogo !
Post Reply
Dubkar
Taernian with basic skills
Posts: 7
Joined: Wed Mar 02, 2022 11:55 pm
Has thanked: 2 times
Been thanked: 8 times

Iniciativa de Combate

Post by Dubkar »

Uma das coisas que não ficou claro para mim no jogo é a sequência/ordem de ação dos personagens/inimigos. Me parece que buffs tem prioridade nas ações, depois ataques a distância (magias/flechas/maldições) e por último ataques físicos corpo-a-corpo. Parece, por que não tenho como afirmar.

Acredito que isso poderia ficar mais claro no jogo se fosse introduzido um novo atributo para os personagens e inimigos que se chamasse Iniciativa. Esse atributo seria responsável por definir a ordem de ação nos combates. Ele teria um valor inicial no nível um, iria aumentando a cada nível (passivamente) e também com extras de equipamentos. Além disso, as habilidades teriam um custo de iniciativa, aumentada pelo ranking da mesma.

Explicando uma simulação de combate (por rodada):

Custo de cada habilidade: custo no ranking dela + adicional por PA acima de 2 pontos.

Supondo que meu personagem tenha 50 pontos de iniciativa e após selecionar as habilidades da rodada (gastando uns 20 pontos de iniciativa), sobrando 30 pontos de iniciativa.
Supondo que o(s) inimigo(s) tenha(m) 40 pontos de iniciativa e gaste(m) 20 pontos com as habilidades, sobrando 20 pontos. É apenas exemplo, não espero que os inimigos façam as mesmas ações.

Seria levado em conta a iniciativa dos outros jogadores e com isso definida a sequencia final de ações da rodada.

A ordem das habilidades, sequência, seria definida pelo custo, ou seja, começando com as de custo maior para o menor, afinal, presume-se que elas tenham maior impacto no combate.

Dessa maneira, a ordem faria sentido e claro, traria mais estratégia, afinal, você não vai querer gastar toda sua iniciativa e agir após eles. Vai ter que procurar um certo equilíbrio.
User avatar
Pulaski
Simon’s student
Posts: 39
Joined: Sun Jan 30, 2022 3:53 pm
Has thanked: 33 times
Been thanked: 6 times

Re: Iniciativa de Combate

Post by Pulaski »

ordem/preferencia/ inicio dos ataques
1 vem: debuffs/mentais
2: distancia
3: melees
Post Reply

Return to “Sugestões & Ideias”